Quem pensa que o coworking é um espaço que não combina com profissões tradicionais está muito enganado. Com a sua popularidade em alta, os espaços colaborativos atraem todas as áreas, inclusive a advocacia.
É fato que o sonho de muitos advogados recém-formados ainda é de abrir o seu próprio escritório, mas assim como em outras carreiras, essa área também se vê obrigada a se adaptar às novas tecnologias e relações interpessoais. Dessa forma, aquela imagem muito comum de advogados sérios em seus ternos pode começar a ser deixada para trás.
Alguns profissionais já começaram a sair dos escritórios para fazer home office, por exemplo, mas transformar o lar no seu próprio escritório pode não ser uma boa opção para quem não se sente bem ao passar o dia dentro de casa. Dessa forma, o coworking chega como uma salvação.
Para advogados, os benefícios dos espaços compartilhados se aplicam muito bem. A economia feita ao não precisar manter um escritório, a grande possibilidade de networking, a opção de um espaço diferente, mas profissional, a disponibilidade e proximidade com seus clientes, são pontos positivos na decisão de um advogado que esteja considerando esse modelo de trabalho. Além disso, no 2gether você encontra outro fator favorável, aqui você pode trabalhar e se reunir com seus clientes em qualquer hora do dia.
Interessado em exercer a profissão em outros ares? Venha nos visitar e confira toda a estrutura desenvolvida para o seu negócio.