Se aprimorar é o segredo para o sucesso! Ampliar a sua visão, estudar e se qualificar são de extrema importância para você poder se diferenciar dos seus concorrentes. Confira esses 5 livros para inspirar você a aprender cada vez mais:
1 – “Startup Weekend”: Como levar uma empresa do conceito à criação em 54 horas é o tema deste livro, escrito pelos codiretores do evento que acontece em vários países do mundo, Startup Weekend. O livro reúne algumas das melhores práticas e lições que foram extraídas desses eventos, nos quais empreendedores se reúnem para pôr suas ideias em prática e trocar informações.
2 – “O Jeito Disney de Encantar Clientes”: Qualquer empresa quer prover o melhor atendimento aos seus clientes. Ou você as satisfaz ou corre o risco de perdê-las. Neste livro, você será levado aos bastidores da Disney e aprenderá as suas melhores práticas e filosofias, gerando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, sob o ponto de vista dos membros do elenco, quanto em outras organizações, de acordo com os executivos que participaram dos programas do Disney Institute.
3 – “Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar”: Neste livro, Daniel Kahneman procura mostrar as formas que controlam a mente – o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. Ele busca mostrar a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva nas decisões e até onde se pode ou não confiar nele. Durante a leitura, é possível entender melhor como essas duas formas de pensar funcionam e também como é possível utilizá-las em decisões profissionais e pessoais.
4 -“Business Model Generation”: Elaborar um plano de negócios é o primeiro conselho que todo empreendedor ouve. Mas como fazer isso? Alexander Osterwalder e Yves Pigneur desenvolveram um método prático para projetar modelos inovadores, praticado em diversas empresas pelo mundo, como IBM, Ericsson, Deloitte, Public Works e o governo do Canadá. O livro, co-escrito por 470 profissionais de 45 países, apresenta, de forma direta e simples, com muitas ilustrações, formas de elaborar um modelo de negócios.
5 – Empreendedores extraordinários: As histórias de sucesso de empreendedores americanos como John Mackey (da Whole Foods), Fred Smith (da FedEx), Howard Schultz (Starbucks), Bernie Marcus e Arthur Blank (Home Depot) e Reed Hastings (Netflix) são contadas no livro. O autor foca também nos obstáculos e limitações enfrentados pelos empresários famosos, apresentando lições que podem ser úteis para qualquer um que tem ou quer ter o seu próprio negócio.